7 erros cometidos por quem faz dieta

jul 1st, 2016

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Categoria: Alimentação

7 erros cometidos por quem faz dieta

Se você não está conseguindo alcançar seus objetivos mesmo fazendo uma dieta, cuidado! Você pode estar cometendo um desses erros e comprometendo todo seu processo de reeducação alimentar.

1. Comer muitas nozes e sementes

Embora esses alimentos ofereçam uma boa fonte de nutrientes, eles também adicionam muitas calorias e não apresentam benefícios se você já está seguindo uma dieta balanceada, com outros alimentos saudáveis e nutritivos. Por isso, fique atento à quantidade das porções de nozes, sementes, óleos, frutas e abacates ingeridos.

2. Ignorar totalmente os carboidratos

Reduzir a ingestão de carboidratos pode ajudar na perda de peso mas, em vez de cortá-los completamente, acrescente uma porção de quinoa cozida, arroz integral ou batata doce em sopas, saladas ou ensopados.

3. Pular refeições

Lanchar é ótimo para evitar a fome exagerada e ajuda a acelerar seu metabolismo. Se não estiver com muita fome, reduza o lanche, mas não pule refeições!

4. Pesar-se demais

Suba na balança uma vez por semana ou defina um objetivo, como voltar a usar um jeans ou vestido. Tente não desanimar se demorar um pouco mais do que você esperava e, caso tenha uma recaída, basta retomar de onde parou no dia seguinte.

5. Evitar gorduras

A gordura não é necessariamente responsável pelo aumento do peso. Embora tenha mais calorias do que proteínas ou carboidratos, comer muito qualquer espécie de alimento engorda. Certas dietas favorecem gorduras e proteínas, além de carboidratos, o que pode dificultar no controle do regime. Escolha pequenas porções de gorduras saudáveis, como peixes, nozes, sementes, abacates e óleos, como o azeite extravirgem e o de coco.

6. Ter expectativas irreais

Algumas pessoas preferem dietas com regras a seguir. Se este é o seu estilo, então, escolha uma que você realmente possa seguir e lembre-se de pensar sobre como manterá o peso depois que o regime terminar. É necessário levar em conta que você precisa reduzir sua ingestão de calorias ao mesmo tempo em que aumenta a realização de atividades físicas.

7. Sair completamente da dieta em festas

Se você sabe que irá a um evento com buffet, não saia de casa com fome. Prepare-se para comer alguma coisa antes.

Mas, se for comer no evento, aqui vão algumas dicas:

- Opte por alimentos crus, como legumes picados e dips (pequena porção);
- Faça com que a socialização seja o foco do seu evento, não a comida;
- Limite a ingestão de alimentos de buffets a pequenas porções;
- Não se esqueça de que um copo de vinho (175 ml) contém 130 calorias e um copo de cerveja adiciona 215 calorias à sua dieta, por isso, evite o consumo excessivo de álcool, uma vez que é extremamente calórico e também desperta o apetite para alimentos pouco saudáveis.

E aí, se identificou com algum deles? Se sim, veja como pode ajustar seu dia a dia e mantenha o foco, que tudo vai dar certo!

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