Você convive com alguma dor articular?

fev 5th, 2014

Comentários: 0
Categoria: Nutrição e Saúde

Você convive com alguma dor articular?

A glucosamina e a condroitina são dois componentes importantes da estrutura de tendões, ligamentos, cartilagens e do fluído sinovial que as rodeia.

A glucosamina é um derivado da glicose, precursor da síntese de glicosaminoglicanas (CAG), que atua na formação e no reparo das cartilagens e do fluido sinovial (líquido que lubrifica as articulações). Já a condroitina é o mais abundante CAG presente nas cartilagens e é responsável pela sua elasticidade.

Juntas, promovem a resistência e a elasticidade, mantendo a cartilagem articular hidratada (evitando atritos e possíveis desgastes, dores e artrite, que normalmente acontecem em atletas que praticam atividade física regular ou por conta da idade).

Esses componentes podem contribuir para a diminuição das dores articulares. Por isto, são bastante utilizados como suplemento por atletas e no tratamento de osteoartrite de joelho com dor moderada à severa.

Busque um profissional de nutrição esportiva para saber mais detalhes sobre indicações e dosagens de glucosamina e condroitina.

Como nutricionista, é importante reforçar que o post tem um papel apenas informativo e, em nenhum momento, tem função de prescrever suplementação.

Posts Relacionados

  • Uma excelente notíciaUma excelente notícia
    Estou muito feliz em compartilhar aqui no blog uma super novidade.

    A partir de fevereiro, serei o novo colunista do Fra…

  • Suco, néctar ou refresco? Há diferença?Suco, néctar ou refresco? Há diferença?
    Trocar bebidas calóricas por bebidas mais saudáveis é um dos pontos básicos de qualquer dieta. O problema é que muitas pes…
  • Nutrição e a qualidade de vidaNutrição e a qualidade de vida
    Muitas pessoas ainda desconhecem o benefício que a nutrição pode oferecer. Uma alimentação com qualidade, balanceada e ade…
Compartilhe:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/1/df/74/miguelvieiranutricao/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273