O vitorioso Minotauro

out 23rd, 2012

Comentários: 2
Categoria: Pacientes

O vitorioso Minotauro

A história de Rodrigo Nogueira é de arrepiar. Quando criança, sofreu um acidente de carro, que o deixou em coma, e o fez permanecer internado durante um ano. Mas ele conseguiu dar a volta por cima.

No corpo, apenas uma cicatriz. No coração, uma enorme vontade de se tornar vencedor.

Minotauro, como é mais conhecido, já praticou judô, boxe, jiu-jitsu, muay thai e wrestling, mas começou a ganhar destaque através de suas lutas no Pride (evento internacional de MMA, hoje comprado pelo UFC, com o qual possui contrato).

Não apenas pela garra, mas também pela qualidade inegável, Rodrigo Minotauro tornou-se o primeiro pesado da história a conquistar o cinturão tanto do Pride quanto do UFC. É considerado o maior finalizador da história do MMA e está na lista dos maiores lutadores de todos os tempos. Suas características marcantes são a alta resistência e a preferência em levar a luta para o chão.

Durante seu treinamento, em 2010, sofreu uma lesão no quadril, o que o deixou afastado do octógono, especialmente em função da cirurgia. Seu retorno aconteceu no primeiro UFC Rio, em 27 de agosto de 2011. No evento, Minotauro teve uma das melhores e mais elogiadas apresentações de sua carreira, e foi eleito o nocaute da noite.

No final de 2011, em uma revanche contra o lutador Frank Mir, teve seu braço quebrado, o que o deixou mais tempo afastado para recuperação.

Agora, no último UFC Rio, que aconteceu em 13 de outubro, voltou ao octógono e venceu por finalização o lutador Dave Herman. Minotauro fez questão de usar o jiu-jitsu para derrotar o adversário, que havia dito que a arte marcial não funcionaria contra ele.

Para esse evento, Rodrigo aceitou o desafio de lutar com apenas três meses de preparação. Ao longo do nosso trabalho, ele perdeu 4,2kg de gordura e ganhou 2,4kg de massa magra em apenas 4 semanas.

A fisioterapeuta Angela Côrtes, Minotauro e eu

Minotauro, minutos antes da pesagem, se dando ao luxo de comer arroz integral com carne grelhada e champignon, cardápio elaborado por mim.

Vale lembrar que, ao longo desse processo, a Drª. Ângela Côrtes (à esquerda na foto), fisioterapeuta responsável pela recuperação do Rodrigo, foi quem acompanhou o atleta, ajudando-o na preparação para os eventos realizados no Brasil.

Minotauro é um orgulho para todos os brasileiros e trabalhar com ele é, realmente, gratificante.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/1/df/74/miguelvieiranutricao/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273