Comece 2014 com o pé direito

jan 2nd, 2014

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Comece 2014 com o pé direito

Você sabia que a corrida é o esporte que mais cresce no país? A cada ano que passa, o esporte ganha mais adeptos e passa a ser mais praticado pelos brasileiros.

O exercício é muito benéfico para o corpo humano, além de ajudar na redução de peso. Só para se ter uma noção, praticar uma hora de corrida a 11km/h queima cerca de 700 calorias.

Ficou interessado? Então dá uma olhada em como você pode aproveitar – com saúde – os suas vantagens:

- Procure um médico
Não comece nenhuma atividade física sem fazer um check-up completo com o seu médico. Tenha certeza de que seu organismo está preparado para a corrida.

- Atenção para a alimentação
Qualquer atividade física requer uma alimentação balanceada, compatível com os gastos energéticos. Procure ajuda de um nutricionista e comece o seu acompanhamento (eu atendo na Barra da Tijuca – RJ).

- Equipamento adequado
Não comece a correr com seu tênis de passeio. A atividade deve ser praticada com um tênis próprio para corrida, que reduza o impacto. Para os mais, o fequencímetro é bem vindo.

- Vá no seu ritmo
Comece gradativamente. Caminhe percursos menores, por alguns minutos, em dias espaçados. Vá aumentando a frequência e a intensidade do treino conforme a evolução de sua preparação física.

- Água e mais água
Hidratação é a palavra-chave. Perde-se muito líquido durante a corrida. Por isso, lembre-se dessa regrinha:

 

Quando beber? Quanto beber?
2 horas antes da corrida 500 ml de água
Entre 15 e 30 minutos antes de correr 250 ml de água
A cada 20 minutos de corrida 150 ml de água
Após a corrida De 1,5l a 3l de água

Você pode revezar com isotônicos, mas nunca substitua a água.

E aí? Está pronto para correr?

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